segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MACARONS - Origem



Os macarons são pequenos suspiros preparados com farinha de amêndoas. Apresentam uma casquinha crocante e o interior é macio. Frequentemente são recheados com ganache ou creme manteiga nas mais variadas cores e sabores: frutas vermelhas, chocolate, café, pistache, frutas exóticas e por aí vai.
Como a maioria das preparações clássicas, a origem do macaron não é clara e tem séculos de história. Apesar do nome francês, acredita-se que a receita original seja italiana, e tenha surgido em algum monastério, sem uma data precisa - o nome macaron derivaria do italiano maccherone e do veneziano macarone (massa). Somente durante a Renascença, Catarina de Médici, ao casar-se com Henrique, Duque de Orleans, leva essa iguaria à Corte Francesa. Já os franceses clamam que a receita já era confeccionada anteriormente nos monastérios de Cormery, França, desde o ano de 791. De uma forma ou de outra, no início os macarrons eram apenas "biscoitos" de amêndoas sem qualquer recheio.
Durante o séc. XVII os macarons foram comumente confeccionados pelas Carmelitas, que seguiram os princípios de Theresa D’Ávila: “Amêndoas são boas para as jovens que não comem carne.” Durante a Revolução Francesa, duas freiras especializaram-se no preparo e comercialização dos macarons, tornaram-se famosas e passaram a ser chamadas de Souers Macaron (Irmãs Macaron).
O biscoitinho é tradicionalmente servido em uma degustação de chá da tarde, coffee break, ou mesmo na maternidade, como mimo oferecido aos visitantes para comemorar a vinda do bebê. Outra dica é servir o macaron em coquetéis, acompanhado de champanhe. Por seu caráter elegante, ele substitui sem deixar a desejar outros agrados, como as trufas, que podem manchar um traje de gala.
Macaron é um negócio que veio para ficar, é de ficar encantado com as possibilidades de cores e como ele compõe bem uma decoração.

A inspiração aparece em peças únicas, como blusas, regatas, sobre leggings, coloridas e estampadas. Estampas como puff, flocada e com fóil.
As formas são arredondadas, espiral , com textura macia e aveludada.
Com tecidos leves, e delicados, entre eles, o crepe, cetim, viscose e a malha.
As peças marcam presença com as lavagens e a variedade de diferenciados. A modelagem é ampla, assimétrica, modelando a cintura, através de amarrações, com muita sobreposição, além de receber aviamentos como botões, zíperes e rendas.
A cartela de cores traz, o rosa claro, verde pistache, lilás, amarelo, laranja, chocolate e off White.
Google Imagens
Texto produzido por Doces Decorativos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário