segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CUPCAKES - origem

Eles têm formato de mini bolos, são lindamente confeitados e não é preciso usar talheres para comer.
Os cupcakes nasceram mesmo no Reino Unido, e sempre foram conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas).
Presente em todas as ocasiões (café da manhã, chá da tarde, aniversários, festas), tradicionalmente era de baunilha com cobertura de “Royal icing” (fondant).
 Acredita-se que chegou aos USA em meados do século XIX, e foram chamados de cup," "measure" ou "number" cake.
Isso se deu porque todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), ao invés de pesados como era o costume naquela época. E esse tipo de medição foi considerado revolucionário pela facilidade que dava à dona de casa.  É interessante notar que os bolos foram provavelmente chamado de "bolo de número" porque havia um dispositivo mnemônico para lembrar a receita: Uma xícara de manteiga, duas xícaras de açúcar, três xícaras de farinha e ovos quatro mais um copo de leite e uma colher de bicarbonato. A fórmula ficou conhecida como o bolo a um-dois-três-quatro. Hoje em dia os cupcakes.
Quando confeiteiros ingleses e americanos decidiram aproveitar a massa que sobrava em formas menores, nem imaginavam que estavam dando início a uma febre mundial. Em qualquer parte do mundo, os cupcakes viraram uma verdadeira mania e conquistam desde crianças a adultos. Todos se encantam com a decoração de detalhes charmosos que convidam para momentos de sabor e satisfação. ainda são, na sua maioria feita com ingredientes similares ao tradicional.
Os looks são contemporêneos, com supervalorização das formas, que são arredondadas, tubular, espiral, com muita sobreposição e brincadeiras com os tecidos, como, crepe, cetim, viscose, seda, organzas.
As estampas também aparecem, são fortes e decorativas, com técnicas flocadas, enborrachadas, relevos, devore etc.
As peças ficam cada vez mais lindas com os tipos de acabamentos, utilizando muitos bordados, corte a laser, fios metálicos, aplicações de termocolantes, missangas, botões, rebites, sempre deixando a presença de muita diversão.
A cartela de cores oscila entre as cores fortes e vivas como: vermelho, pink, amarelo forte, turquesa, verde menta, roxo, marrom, rosa forte, laranja, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário